
Rússia - Uma chance única para a geração de ouro da Bélgica se firmar no cenário do futebol mundial. Assim os comandados do técnico Roberto Martínez encaram o duelo contra o Brasil pelas quartas de final da Copa da Rússia. Após a suada vitória sobre o Japão, eles mostraram uma qualidade rara força para superar as adversidades e ganharam outra motivação para acreditar que chegou a hora de enterrar as insinuações de que a Bélgica é a seleção do quase.
"Lutamos até o fim para buscar a vitória sobre o Japão. Um jogo como esse, anos atrás, nós teríamos perdido. Foi uma vitória muito importante", analisou Witsel, destacando o poder de reação dos belgas, que levaram 2 a 0 no início do segundo tempo e buscaram forças para virar o placar nos acréscimos da partida em Rostov.
Após o heroico triunfo, as expressões caráter e mudança de mentalidade foram muito usadas pelos jogadores, que prometem surpreender o Brasil. "Agora nós estamos lutando uns pelos outros, a mentalidade mudou", frisou Chadli. "Foi importante para a gente, é um divisor de águas, mostramos mentalidade lutadora e vencedora", acrescentou Fellaini.
A tática para se manter na luta pelo inédito título mundial é conhecida pelos adversários. A novidade belga, a partir de agora, será a postura em campo rumo às vitórias. "Podemos ganhar com o coração", avisou o lateral Meunier, em um claro recado para Tite, Neymar & Cia.