Diego Maradona morreu aos 60 anos - Reprodução
Diego Maradona morreu aos 60 anosReprodução
Por O Dia

Rússia - A classificação da Inglaterra contra a Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo irritou ex-jogador argentino Diego Maradona. Na opinião do "Pibe" o árbitro Mark Geiger foi determinante para que os ingleses eliminassem os sul-americanos da competição. O argentino classificou o confronto como 'roubo monumental'.

Maradona acredita que o juiz norte-americano deveria ter punido Harry Kane e não tê-lo concedido um pênalti no lance que acabou puxando e também sendo puxado pelo colombiano Carlos Sánchez.

"Hoje eu vi um roubo monumental em campo... um erro fatal para todo um país", disse sobre o lance que gerou o gol da Inglaterra.

"Eis aqui um cavalheiro que decide, um árbitro que, se você o pesquisar no Google, não deveria apitar uma partida desta magnitude... Geiger, um norte-americano, que coincidência", acrescentou Maradona em seu programa noturno sobre a Copa do Mundo na rede de televisão Telesur.

Maradona vibrou com o gol que levou a Colômbia ao empate, fazendo com que a partida fosse encaminhada para a prorrogação e depois para os pênaltis. Porém, os ingleses levaram a melhor e se classificaram.

"Só sinto muito pelo povo colombiano", disse o argentino. "Comemorei o gol da Colômbia como se eu mesmo o tivesse cabeceado", completou.


 

Você pode gostar