Tite segue como técnico da Seleção - Pedro Martins / MoWA Press
Tite segue como técnico da SeleçãoPedro Martins / MoWA Press
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rússia - Lothar Matthäus, ex-jogador alemão capitão da seleção campeã do mundo de 1990, ainda citou Tite como o grande candidato para vencer o troféu de melhor treinador do mundo. "Ele achou uma boa mistura entre disciplina europeia e a magia do Brasil. A raiz continua. Mas ele joga pelos resultados", disse.

O alemão destacou ainda o desempenho defensivo do Brasil de Tite "O Brasil não é mais só uma seleção que pensa em fazer gols, mas também em não levar. Dessa forma, acredito que Tite é o melhor do ano", disse o ex-jogador.

Ronaldo também concordou com a avaliação. "Tite foi meu treinador no último ano meu no futebol (no Corinthians). Eu já estava consumido por dores. Mas ele é um excelente treinador, um gestor de grupo. Suas ideias renovadas estão inspirando o mundo todo", disse. "Temos uma seleção ofensiva, organizada defensivamente, sofrendo poucas ocasiões de gol e equilibrada. Talvez, estejamos dando menos valor do que ele merece no Brasil. Mas ele já é um dos melhores do mundo. Ele transmite tranquilidade", completou.

Já o ex-goleiro mexicano Jorge Campos colocou Alisson como um dos concorrentes para receber o prêmio de melhor goleiro do mundo, também por seu desempenho na Copa. "Ele levou apenas um gol em todo o torneio", disse.

Você pode gostar