Danilo sofre lesão no tornozelo e está fora da Copa do Mundo da Rússia

O titular Fágner já tem um cartão amarelo e, se levar outro ou for expulso contra a Bélgica e o Brasil passar de fase, não poderá disputar a semifinal

Por O Dia

Danilo não joga mais o Mundial
Danilo não joga mais o Mundial -

Rússia - Uma triste notícia para a seleção brasileira na noite desta quinta-feira. O lateral-direito sofreu uma contusão no ligamento do tornozelo esquerdo no treino e não poderá mais jogar a Copa do Mundo.

Mesmo sem condições de jogo, Danilo pediu à comissão técnica para não ser cortado e permanecer no grupo que disputa o Mundial da Rússia. A solicitação foi aceita.

O lateral foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão. O tratamento de recuperação já se iniciou.

O titular Fágner já tem um cartão amarelo e, se levar outro ou for expulso contra a Bélgica e o Brasil passar de fase, não poderá disputar a semifinal. Aí Tite teria que improvisar no setor.

É a segunda lesão do lateral na Copa. Na véspera do jogo contra a Costa Rica, Danilo já havia se contundido no quadril e acabou fora da partida. Depois, mesmo recuperado, perdeu a posição para Fágner.

A seleção tem enfrentado seguidos problemas de lesão durante a Copa. Os mais recentes foram do lateral Marcelo, com espasmo nas costas, e do atacante Douglas Costa, com problema na coxa. No início da preparação, Fagner também se apresentou com um problema no joelho sofrido ainda pelo Corinthians e o meia Renato Augusto também começou os treinos com dores no joelho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia