Harry Kane (esq) e Forsberg (dir) são as esperanças de gol de Inglaterra e Suécia para avançar à semifinal da Copa do Mundo - AFP
Harry Kane (esq) e Forsberg (dir) são as esperanças de gol de Inglaterra e Suécia para avançar à semifinal da Copa do MundoAFP
Por

Rússia - Voltar a uma semifinal de Copa do Mundo. Este é o objetivo de Suécia e Inglaterra, que se enfrentam neste sábado, às 11h, em Samara campeões de 1966, o English Team ficou entre os quatro primeiros, pela última vez, em 1990, enquanto os nórdicos, em 1994, quando caíram para o Brasil. Os suecos ainda apostam nos retrospecto recente contra o adversário, já que, nos últimos oito confrontos, perdeu apenas um.

"Disseram que nosso time é fácil de analisar, mas difícil de vencer. Acho que é uma boa definição", resumiu o técnico sueco Janne Andersson. "Precisamos de uma visão de conjunto para vencer um time como a Inglaterra. É preciso defender bem, ser valente e ter uma ideia clara do que queremos fazer no ataque", acrescentou o treinador, confiante.

Já os ingleses estão com a confiança em alta após o fim da maldição em decisões por pênaltis em Mundiais, ao eliminar a Colômbia nas oitavas de final. Mas evitam falar em favoritismo.

"A campanha até aqui trouxe confiança. Tenho orgulho desse time e queremos fazer nossa própria história, mas a Suécia é uma equipe forte. Basta olhar os seus resultados nas Eliminatórias. Teremos que jogar muito bem para vencer", frisou o técnico Gareth Southgate.

Você pode gostar
Comentários