Imprensa internacional destaca a eliminação da seleção brasileira

Por O Dia

Bélgica: DeMorgen destaca a classificação
Bélgica: DeMorgen destaca a classificação -

Rio - Dona de cinco estrelas no peito, a seleção brasileira desperta admiração e inveja. E isso pode ser observado na imprensa estrangeira, que repercutiu a derrota para a Bélgica usando quase sempre o mesmo tom crítico e elogios aos Diabos Vermelhos. Neymar, alvo dos adversários em campo, também foi caçado por parte dos jornalistas.

Galeria de Fotos

Espanha: El País destaca a eliminação do Brasil Reprodução
Inglaterra: The Guardian comenta a boa atuação de De Bruyne Reprodução
Argentina: Clarín fala da ausência de sul-americanos na semifinal Reprodução
França: Le Monde destacou a vitória Reprodução
Bélgica: DeMorgen destaca a classificação Reprodução
Itália: Corriere dello Sport afirmou que Brasil e Neymar vão para casa Reprodução
Espanha: Diário AS diz que Bélgica fez Brasil chorar Reprodução
Argentina: Olé diz que o hexa pode esperar Reprodução

O espanhol 'Marca', de Madri, nunca viu com bons olhos o camisa 10 brasileiro, que vestiu o grená e azul do Barcelona por três anos. Para a publicação, o jogador saiu da Copa do Mundo da Rússia pela porta dos fundos por causa de seu 'teatro exagerado' na hora das faltas. "Neymar voltou a mergulhar", escreveu o jornal, referindo-se ao brasileiro como "piscineiro". O 'As', também da capital espanhola, foi mais debochado ao se referir ao resultado: "Bélgica faz o Brasil chorar".

O tradicional jornal americano 'The New York Times' adotou um tom mais cordial. Ao relatar o resultado do jogo, disse que, "com a queda do Brasil, a magia da Copa parece ter ido embora também".

O português 'A Bola' foi poético para explicar com a seguinte manchete a queda da Seleção nas quartas de final: "Quando Deus dá as costas para o sonho canarinho". "Apesar do favoritismo entregue à formação canarinha antes do encontro, foram os belgas quem se superiorizaram e seguem para as meias-finais", escreveu a publicação.

O diário alemão 'Bild' foi na linha morde-assopra. Em seu site, primeiramente usou uma foto de Neymar sendo derrubado por um adversário, com o seguinte título: "Neymar voa para fora da Copa do Mundo". Depois, ilustrou sua página na internet com o lance da entrada de Kompany em Gabriel Jesus e colocou em dúvida a atitude do árbitro, que chegou a consultar os assistentes de vídeo e paralisou o jogo por 30 segundos: "Foi aqui que o juiz roubou o Brasil?"

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia