Madri - A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou Luis Enrique como novo técnico da Espanha, nesta segunda-feira. O ex-técnico do Barcelona assume o comando da equipe no lugar de Fernando Hierro, que deixou a Fúria após a eliminação na Copa do Mundo. Segundo o diário Esportivo "Marca", o nome do treinador teve a aprovação unânime dos membros da entidade, principalmente do presidente Luis Rubiales
“Luis Enrique reúne todos os requisitos que buscava Rubiales depois da traumática saída de Julen Lopetegui. É espanhol, não tem contrato em vigor, possui experiência internacional, está habituado a tratar com jogadores de máximo nível e sempre reconheceu de que adoraria treinar a Espanha", escreveu o jornal na edição desta segunda-feira.
- Thiago Silva faz postagem após eliminação da Copa: 'Amo meu país e minhas cores'
- Artilheiro Kane tira o sono da Croácia
- Após 52 anos da última final de Copa, Inglaterra ganha corpo e confiança
- Craques em ascensão assumem protagonismo das semifinais da Copa do Mundo
- Gabriel Jesus desabafa no Instagram: 'coloquei muita vontade e coração sempre!'
Com passagens por Roma e Celta Vigo, Luis Enrique ganhou notoriedade após treinar o Barcelona, entre 2014 e 2017. Após deixar o clube catalão, foi especulado por clubes como Arsenal e Chelsea. Como jogador, o ex-meia atuou pela Fúria nas Copas de 1994, 1998 e 2002, quando atuou ao lado de Fernando Hierro.