Sandro Meira Ricci  - AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Sandro Meira Ricci AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Por O Dia

Rússia - Após mais um corte feito pelo Comitê de Árbitros da Fifa, ficou definido nesta segunda-feira os profissionais habilitados para apitar as semifinais e a final da Copa do Mundo. Entre os selecionados, está o brasileiro Sandro Meira Ricci.

O brasileiro vem sido elogiado na competição. Seu desempenho na partida entre Croácia e Rússia, nas quartas de final, foi discreto. Contudo, com a eliminação da Seleção, o árbitro tem chances de participar da decisão do Mundial.

O sérvio Milorad Mazic também está apto para apitar as próximas partidas. O árbitro foi o responsável pelo jogo entre Bélgica e Brasil, em que a seleção brasileira foi eliminada por 2 a 1. Andrés Cunha também se encontra habilitado e irá apitar o confronto entre as seleções belga e francesa nesta terça.

Os outros árbitros que foram mantidos pela Fifa no quadro para esta reta final são: Alireza Faghani (Irã), Malang Diedhiou (Senegal), Mark Geiger (EUA), César Arturo Ramos (México), Néstor Pitana (Argentina), Matthew Conger (Nova Zelândia), Cüneyt Çakir (Turquia), Bjorn Kuipers (Holanda) e Gianluca Rocchi (Itália).

Contudo, cinco árbitros foram cortados nos últimos dias: Nawaf Shukralla, do Bahrein, Janny Sikazwe, da Zâmbia, Jair Marrufo, dos Estados Unidos, Antonio Mateu Lahoz, da Espanha, e Damir Skomina, da Eslovênia.

 

Você pode gostar