James foi desfalque da partida que eliminou a seleção colombiana da Copa do Mundo - Reprodução/Instagram
James foi desfalque da partida que eliminou a seleção colombiana da Copa do MundoReprodução/Instagram
Por O Dia

Colômbia - Com a eliminação colombiana, o meia James Rodríguez já está em seu país tratando de uma lesão muscular em Medellín. A contusão na panturrilha o prejudicou na Copa do Mundo. Após retornar à Colômbia, James foi submetido a exames que diagnosticaram o problema muscular.

"Estou melhorando, voltarei melhor", escreveu nas rede sociais o meia, que deve voltar às atividades normais em três semanas.

 

Mejorando, volveré mejor. I will come back stronger.

Uma publicação compartilhada por James Rodríguez (@jamesrodriguez10) em

O médico da seleção, Carlos Ulloa, confirmou que o craque do Bayern de Munique já chegou à competição comprometido. A imprensa colombiana especulou bastante acerca da possibilidade de uma sobrecarga.

"Foi nosso trabalho despistar, porque isso faz parte do jogo", afirmou Ulloa.

Desde o começo da Copa do Mundo, James era uma dúvida que rondava, pois sua participação nas oitavas, na partida contra a Inglaterra, não era certa. Ulloa contou que a comissão técnica já sabia que o craque seria desfalque.

"Para a última partida, dentro da política que teve o departamento médico, que era de não dar muita informação, falou-se de lesão muscular sem dar a gravidade ou severidade do problema. Isso, também, para ajudar um pouco e não dar informação não só à imprensa colombiana, mas também à de outros países, para que especulassem um pouco sobre a partida", comentou.

Você pode gostar