O meia Modric (E) é considerado o cérebro da equipe croata no Mundial da Rússia - AFP
O meia Modric (E) é considerado o cérebro da equipe croata no Mundial da RússiaAFP
Por

Rússia - Sob a batuta de Modric, reforçada pelo talento de Kovacevic, Rakitic e Mandzukic, além da ótima fase do goleiro Subasic, a Croácia está pronta para encarar a Inglaterra, amanhã, na semifinal da Copa. A meta é ir à decisão de domingo e superar a marca da geração de 1998, que, comandada por Suker, ficou em terceiro lugar no Mundial da França.

"Conheco Luka (Modric) por muitos anos. Posso falar dele como jogador, é um dos melhores, e merece reconhecimento. Trabalhou duro para chegar nesse ponto. É o nosso capitão e o nosso líder", disse Mandzukic, ontem, dando a dimensão do camisa 10 na seleção croata e tido pelo atacante como favorito à conquista da Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador da temporada.

"Se ganhar, merecerá. Ficarei feliz por ele. Estamos focados agora na seleção, não em prêmios individuais. Mas, se ele ganhar, merecerá", avaliou Mandzukic.

O atacante teve o discurso reconhecido pelo técnico Zlatko Dalic, que também enalteceu a importância de outro destaque no Mundial: o goleiro Subasic. "Ele é um herói. Defendeu quatro pênaltis, você não vê isso todo dia. Subasic nos levou adiante quando precisávamos e agradecemos muito a ele."

O goleiro brilhou nos triunfos sobre Dinamarca e Rússia, decididos nas penalidades, e se igualou ao argentino Goycochea, que, no Mundial de 1990, também tornou-se um exímio pegador de penalidades.

 

Você pode gostar
Comentários