O meia Modric (E) é considerado o cérebro da equipe croata no Mundial da Rússia - AFP
O meia Modric (E) é considerado o cérebro da equipe croata no Mundial da RússiaAFP
Por O Dia

Rússia - Nem Hazard, nem Mbappé, para o ex-treinador do West Ham, Slaven Bilic, o melhor jogador da Copa do Mundo é Luka Modric. Ele, que já comandou a seleção croata, fez um alerta para os ingleses que terão o meia do Real Madrid pela frente na partida desta quarta-feira.

"Modric é o melhor e mais completo jogador da atual Copa do Mundo", prosseguiu o técnico, contratado pela emissora britânica ITV para ser comentarista durante o Mundial. "É até difícil para mim julgá-lo porque há anos eu só faço elogios. Ele defende, pressiona, passa curto, faz lançamentos longos, pode correr com a bola e fazer gols. É o coração desse time", afirmou o técnico.

Antes de se tornar treinador, Bilic foi zagueiro e participou da campanha da Croácia que alcançou a semifinal da Copa do Mundo de 1998, o melhor resultado do país em uma edição do torneio. A Inglaterra foi campeã uma única vez em 1996.

"Embora a Inglaterra seja uma nação maior, não dá para dizer que o feito croata é mais significativo do que o inglês. Estivemos na semifinal há 20 anos", opinou o ex-zagueiro, elogioso às duas seleções atuais. "Para ser justo, acho que ainda não vimos o melhor dessas duas equipes. Cada um tem 50% de chance", disse Bilic.

 

Você pode gostar