Mbappé vive momento especial e pode entrar para história da seleção francesa

Caso a França se consagre campeã da Copa do Mundo, camisa 10 se tornará o mais jovem do país a alcançar a marca

Por O Dia

Mbappé pode se tornar o jogador mais jovem da França a conquistar Copa do Mundo
Mbappé pode se tornar o jogador mais jovem da França a conquistar Copa do Mundo -

Rússia - A Copa do Mundo da Rússia está sendo de Kylian Mbappé. O camisa 10 da França comemorou nesta terça-feira a classificação para a final, após ganhar por 1 a 0 da Bélgica, e pode se tornar um recordista do futebol nacional. Caso a seleção francesa se consagre campeã, o craque se tornará o mais jovem a atingir o feito.

Em 1998, David Trezeguet atingiu a marca e foi campeão aos 20 anos e nove meses, sendo atacante reserva na época. Mbappé faz boa campanha, tendo marcado três gols e sido decisivo com dribles e jogadas individuais em velocidade.

"Todos nós sonhamos com isso (a final) desde a infância. Não será fácil. Resta uma partida, e ainda não temos a taça. Temos o direito de acreditar. É o sonho de uma vida inteira", afirmou o jogador, que curiosamente nasceu no ano do título mundial francês, conquistado em casa. Mbappé nasceu em dezembro, cinco meses depois da festa francesa.

O craque francês não balançou as redes na partida contra a Bélgica, mas foi decisivo no segundo tempo ao buscar contra-ataques. Nesta quarta-feira, a França deu folga aos jogadores e espera para descobrir quem enfrentará no próximo domingo.

Mbappé afirmou que vive um momento incrível na carreira.

"É o dia mais lindo da minha carreira, da minha existência. Eu espero que a final seja ainda mais especial", afirmou o atacante, que disputa pela primeira vez um torneio com a seleção francesa principal.

Inglaterra e Croácia se enfrentam em Moscou, no estádio Lujniki, para decidirem quem será o segundo finalista da Copa.