Após o desgastante jogo contra a Inglaterra, Croácia quer descansar os jogadores - AFP PHOTO / Alexander NEMENOV
Após o desgastante jogo contra a Inglaterra, Croácia quer descansar os jogadoresAFP PHOTO / Alexander NEMENOV
Por

Rússia - Com a histórica campanha na Copa do Mundo, a Croácia também ganhou um problema para buscar o inédito título sobre a França: a questão física. Única seleção a ter disputado três prorrogações seguidas para chegar à final na história, a equipe do Leste Europeu ainda tem um dia a menos de preparação e descanso, mas segue contando com a superação de seus jogadores.

Com 90 minutos jogados (sem contar as duas disputas por pênaltis) além da França, não é exagero dizer que a Croácia tem um jogo a mais que os rivais. A situação só não é mais dramática porque quase todo o time foi poupado no duelo contra a Islândia, pela última rodada da fase de grupos. Modric e Perisic foram os únicos titulares aproveitados.

Ainda assim, a Croácia conta com cinco jogadores entre os dez que mais jogaram nesta Copa. Como comparação, a França só tem Varane na lista, em sétimo, com 540 minutos. Muito menos tempo que Modric, que não apenas é quem ficou mais em campo (604) como também é quem percorreu a maior distância: incríveis 63 quilômetros.

"Somos o único time da Copa que vai jogar oito jogos. E me parece que, quanto mais difícil a circunstância, melhor nós jogamos. Claro que a França tem um dia a mais, mas nós vamos descansar e nos recuperar. Não há desculpas, isso é uma final de Copa", avisou o técnico Zlatko Dalic.

FIM DA POLÊMICA

Vaiado pelos russos contra a Inglaterra, o zagueiro Vida pediu desculpas pelo vídeo que postou dedicando a classificação à semifinal aos ucranianos. Em entrevista à TV russa 'Rossiya 24', ele disse que errou ao se envolver no conflito político entre Rússia e Ucrânia: "Gostaria de me desculpar com o povo russo. Você tem que aprender com os seus erros".

Você pode gostar
Comentários