Mbappé celebra mais uma vitória da França no Mundial: ídolo adotou o apelido de Donatello (ao lado) no PSG
 - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Mbappé celebra mais uma vitória da França no Mundial: ídolo adotou o apelido de Donatello (ao lado) no PSG AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Por O Dia

Rússia - A França rejuvenesceu para buscar o bicampeonato mundial na Copa da Rússia. Com média de 26 anos, os 'Bleus' tem o segundo elenco mais jovem da competição, atrás apenas da Nigéria, com média de 25,9 anos. O caçula Kylian Mbappé, de 19 anos, puxa a fila da ousada e bem-sucedida transição promovida pelo técnico Didier Deschamps.

"Os jogadores mais velhos controlam o time, os mais jovens trazem um pouco de loucura ao campo, mas já são maduros. É uma seleção jovem, que, mesmo perdendo para a Argentina, soube virar o placar. Para isso, precisa de muita solidez e cabeça", avaliou o treinador.

Camisa 10 na Copa de 1998, Zidane, aos 26 anos, era o craque da seleção francesa. Ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, na final, entrou para a história. Precoce, Mbappé tem assombrado o mundo da bola e, com quebra de recordes, escrito o próprio legado, com arrancadas, dribles e gols.

Na Rússia, ele se tornou o mais jovem francês a marcar em 20 Copas, foi o segundo mais novo a fazer dois gols em mata-mata (sobre a Argentina), atrás apenas de Pelé, que, com 17 anos, fez dois na goleada de 5 a 2 sobre a Suécia, na final de 1958. Uma das revelações do Mundial de 2014, no Brasil, Pogba, de 25 anos, craque do Manchester United, se rende à renovação que tem a assinatura de Mbappé.

"Ele não me impressiona mais. Eu o vejo todos os dias. É o jovem mais talentoso que a França tem. Ele vai crescer e ganhar experiência. Hoje, tem função de defender também. E quando tem a bola, é o Kylian, encontra as soluções ofensivas, dribla, chuta...", disse Pogba.

Kyky para os amigos mais íntimos, como Pogba, Mbappé é chamado pelos brasileiros e demais colegas de Paris Saint-Germain de Donatello, famoso personagem da série de desenho animado e filmes 'Tartarugas Ninja'. Bem-humorado, o atacante incorporou o apelido e adotou o azul da França como o seu uniforme de super-herói na conquista do título na Rússia, em sua primeira Copa do Mundo.

Você pode gostar
Comentários