Seleção belga alcança terceiro lugar inédito na Copa do Mundo  - AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Seleção belga alcança terceiro lugar inédito na Copa do Mundo AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Por O Dia

Bélgica - A melhor campanha em Copas do Mundo da Bélgica está repercutindo de forma positiva pelo país. A terceira colocação no torneio, alcançada após vencer por 2 a 0 a Inglaterra, foi considerada histórica pela imprensa local.

O melhor resultado da equipe até então havia sido no México, em 1986, quando ficou em quarto lugar. Desta vez, a comemoração é por conta do inédito terceiro lugar, que está rendendo críticas positivas e elogios a Roberto Martínez e seus comandados. O jornal 'Le Soir' foi um dos que elogiou o time e destacou o profissionalismo, responsável por gerar admiração da população.

"A Bélgica conquistou um terceiro lugar histórico na Copa do Mundo", escreveu em sua manchete.

Outros veículos consideram que a seleção entrou para a história do país e que a missão foi cumprida com êxito, de forma exemplar.

"A seleção cumpriu perfeitamente sua única missão", considerou o La Libre Belgique.

"Esta geração entra para a história do futebol belga e faz melhor do que os 'Diabos' no México em 1986", considerou a rádio RTBF.

A seleção belga derrotou o Brasil na Copa do Mundo, equipe considerada favorita a conquistar o título. Pelo feito, o jornal 'De Standaard' afirmou que a conquista do bronze foi essencial para deixar o Mundial com sensação de dever cumprido.

 

 

Você pode gostar