Delegação da Bélgica é recebida com muita festa após campanha histórica na Copa

Seleção comandada por Martínez superou a equipe de 1986

Por O Dia

Jogadores belgas são saudados por torcedores
Jogadores belgas são saudados por torcedores -

Bélgica - A delegação da Bélgica desembarcou de volta ao país neste domingo e foram recebidos pelo Rei Filipe no Grand-Place de Bruxelas, palácio da família real na capital belga. Por estar doente, o zagueiro Toby Alderweireld foi "desfalque" da delegação nos festejos.

"Infelizmente, Alderweireld não está apto a celebrar neste domingo porque está doente. Sentimos sua falta, Toby! Fique bom logo!", informou pelo Twitter a Federação Belga de Futebol. Presentes, os demais 22 jogadores interagiram com a realeza e posaram para fotos com o Rei Filipe e a Rainha Matilde.

Milhares de belgas com as cores da seleção cercaram o palácio real para festejar com os jogadores, que vão desfilar por Bruxelas. A multidão lotou as vias próximas ao local e obrigou as autoridades a bloqueá-las.

"Para os torcedores que querem ir ao Grand-Place: o acesso está fechado agora. No entanto, existem dois telões nas praças Albertina Plein e Beursplein", informou a Federação.

A Bélgica conseguiu a sua melhor campanha da história da seleção em Copas do Mundo. O terceiro lugar alcançado supera a quarta posição no Mundial de 1986. O feito foi confirmado com a vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, no sábado, em São Petersburgo.