Benzema  - Reprodução/Instagram
Benzema Reprodução/Instagram
Por O Dia

França - A França conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo no último domingo, vencendo por 4 a 2 a Croácia. Após a partida, diversos ex-jogadores da seleção parabenizaram a equipe pelo novo título, como Karim Benzema, que está afastado da seleção francesa desde 2015, depois de se desentender com Mathieu Valbuena. 

"Parabéns, pessoal. Muito bem! Campeões do mundo", publicou o atacante do Real Madrid em seu perfil do Instagram.

Valbuena também comemorou a façanha dos ex-companheiros.

"Que sentimento excepcional, faltam palavras... Campeões mundiais", escreveu no Instagram o jogador do Fenerbahçe, da Turquia.

 

Quel sentiment exceptionnel, les mots manquent... CHAMPIONS DU MONDE #FiersdetreBleus #Champions #WorldCup #FRA

Uma publicação compartilhada por Mathieu Valbuena (@mv28_officiel) em

Benzema foi acusado de chantagear Valbuena por conta de um suposto vídeo íntimo. Com isso, chegou a ser detido e proibido de se aproximar do meia. Na época, o técnico Didier Deschamps ficou ao lado de Mathieu. O camisa 9 do Real foi afastado em dezembro de 2015, mas depois foi liberado para voltar a defender a camisa francesa, mas nunca voltou a atuar pela seleção. Ambos ficaram de fora da disputa da Eurocopa em 2016 e do Mundial da Rússia.

 

Frank Ribéry, que anunciou sua aposentadoria da seleção em 2014, mas chegou a cogitar rever a decisão algum tempo depois, também celebrou em seu Twitter e saudou os parceiros.

Que desempenho... Parabéns, França", postou o jogador do Bayern de Munique.

 

 

Você pode gostar