Lionel Scaloni é o técnico da seleção argentinaFOTO: JUAN MABROMATA / AFP

No treino desta quinta-feira, o último antes do jogo contra a Holanda, o técnico Lionel Scaloni testou duas escalações com esquemas táticos diferentes na seleção albiceleste. A informação é do Diário Olé, da Argentina. De acordo com o periódico, a grande dúvida é a presença de Di María, que foi desfalque na partida passada por conta de um problema no quadríceps.
Abaixo, confira os testes e as mudanças feitas por Lionel Scaloni em cada um dos times que mandou a campo no treino:

PRIMEIRA FORMAÇÃO: 4-3-3

Nessa formação, Di María retorna ao time titular no lugar de Papu Gómez. Além disso, Tagliafico pode ganhar a posição de Acuña.
O time aqui, portanto, é: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Julián Álvarez, Lionel Messi e Di María.

SEGUNDA FORMAÇÃO: 5-3-2

Posteriormente, Scaloni fez uma troca e montou uma linha de cinco defensores. Nesse cenário, Lisandro Martínez substituiu Di María.
O time aqui, então, ficou com: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi, Lisandro Martínez e Tagliafico (Acuña); De Paul (Paredes), Enzo Fernández e Mac Allister; Julián Álvarez e Lionel Messi.
 

AGENDA

Argentina e Holanda se enfrentarão nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem avançar irá enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Brasil e Croácia.