Por felippe.franco

Rio - México e Itália se enfrentaram na tarde deste domingo pelo segundo jogo do grupo A, na primeira rodada da Copa das Confederações. E a equipe europeia levou a melhor no Maracanã, vencendo o próximo adversário do Brasil no torneio por 2 a 1. Em meio à festa nas arquibancadas, confrontos entre a polícia e manifestantes marcaram a movimentação do lado de fora do estádio durante a partida.

Apesar do grande apoio do publico à equipe mexicana, a partida começou com pressão italiana. Aos quatro minutos, a zaga da equipe norte-americana falhou na saída de bola e Balotelli aproveitou, tocando por cobertura para cima do travessão do goleiro Corona, que, no minuto seguinte, ainda pegou um chute de primeira do atacante. De fora da área, aos oito minutos, o jogador também arriscou de fora de área, voltando a levar perigo.

Pouco tempo depois, foi a vez do México tentar fazer o seu. Giovani dos Santos chegou na entrada da área e deu passe para Guardado, que carimbou o travessão de Buffon. Giovani, cerca de dez minutos depois, voltou a chegar próximo ao gol em contra-ataque, mas encontrou Chicharito, que desperdiçou a chance.

Pirlo marca em cobrança de falta perfeita e abre o placar no MaracaCarlos Moraes / Agência O Dia

A Itália então, se reorganizou para voltar a pressionar. Em um lance de perigo, Flores cometeu falta sobre Balotelli. Pirlo, em cobrança perfeita, acertou o ângulo e abriu o placar no Maracanã aos 26 minutos. Não demorou, no entanto, para o México reagir. Giovani dos Santos voltou a aparecer em dois lances seguidos, sem sucesso. No terceiro, invadiu a área e acabou derrubado por Barzagli. Aos 33 minutos, Chicarito cobrou forte, no canto esquerdo, e deixou tudo igual.

A Itália sentiu o gol e, sem o mesmo ritmo do início da partida, teve dificuldades em reagir. Já nos últimos minutos, Balotelli ainda aproveitou um erro de Rodríguez, girou sobre o marcador e bateu para defesa de Corona, mas não conseguiu mudar o placar no primeiro tempo.

As equipes voltaram sem mudanças na escalação para a segunda etapa, mas a equipe europeia voltar a gostar do jogo. Aos sete minutos, em outra cobrança de falta, Pirlo surpreendeu cobrando por baixo da barreira. A bola sobrou para Montolivo, que chutou fraco e o goleiro mexicano defendeu com facilidade.

Chicharito Hernandez comemora gol de pênalti diante da seleção italianaCarlos Moraes / Agência O Dia

O jogo seguiu movimentado, com chances surgindo para os dois lados. Aos 32 minutos, Giaccherini tocou pelo alto para a área, onde Balotelli achou a bola, venceu três marcados e chutou forte para o fundo do gol. Com a Itália de novo à frente do placar, o atacante foi substituído pouco tempo depois e deixou o campo louvado pelo Maraca.

Enquanto o México tentava esboçar uma reação, os italianos desaceleraram e passaram a trocar passes com tranquilidade. Os três minutos de acréscimo não foram suficientes para que a situação mudasse, e o time europeu igualou a pontuação do Brasil no grupo A da Copa das Confederações.

A seleção mexicana, agora, se prepara para enfrentar a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari na próxima quarta-feira, às 16h, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, às 19h, a Itália joga contra o Japão na Arena Pernambuco.


Você pode gostar