Por pedro.logato


Minas Gerais - O Brasil não vai ter nenhum desfalque na partida desta quarta-feira contra o Uruguai, válida pelas semifinais da Copa das Confederações, no Mineirão. Em entrevista coletiva, Felipão afirmou que espera contar com a presença de Paulinho, poupado contra a Itália e David Luiz, que foi substituido ainda na primeira etapa.

Treinadou garantiu força máxima no BrasilAndré Luiz Mello / Agência O Dia

''Eu quero ver a mesma equipe amanhã (quarta-feira). Nós nunca sabemos o que pode acontecer no treinamento. Não acontecendo nada, é a mesma equipe'', afirmou.

Para o treinador da Seleção, a repetição da equipe titular nas partidas da Copa das Confederações é um dos principais motivos que têm levado ao Brasil a fazer melhores exibições.

''Nós estamos um pouco melhor do que no começo, lá em fevereiro. Já temos uma base depois de três jogos decisivos. Isso faz com que o grupo vá acreditando, assim como a torcida. Os treinadores de outras seleções também estão nos vendo num bom caminho. Estamos resgatando um pouco daquela história da Seleção. Não temos de ter medo de ninguém'', disse.

Além da manutenção da escalação, outro fator elogiado por Felipão é o apoio da torcida brasileira nas partidas da Copa das Confederações. A Seleção contou com aplausos dos torcedores em todas as partidas da competição.

''O torcedor brasileiro tem se manifestando com um carinho fantástico em relação à Seleção. A forma como fomos recebidos, dentro e fora de campo, foi espetacular. Eles entenderam o apoio que pedimos e nos deram a resposta. Que a torcida em Minas Gerais ajude a fazer a diferença, como a torcida dos outros estados fizeram. Ajudem-nos! Precisamos dar um passo importante para a final'', pediu o treinador.

A tendência, então, é que a escalação para o duelo semifinal seja a mesma que iniciou as duas primeiras partidas do torneio, com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Você pode gostar