Por rafael.arantes

Minas Gerais - Um adversário complicado. Na semifinal da Copa das Confederações, o Brasil vai enfrentar o Uruguai e já estuda as maiores armas do rival. Em entrevista coletiva, o atacante Fred fez questão de ressaltar o poder de fogo da equipe celeste e o estilo de marcação intensa aplicado pelos uruguaios.

"Nós conhecemos bem a equipe do Uruguai. É um time que marca muito forte, que chega junto, e tem alguns jogadores muitos perigosos, que podem decidir a qualquer momento", afirmou Fred.

Fred sabe do poder de fogo do UruguaiDivulgação

Ao ser questionado sobre o sistema de marcação feito pelos jogadores de ataque da seleção brasileira, Fred explicou o pedido do técnico Felipão e ainda relacionou o fato com o sistema utilizado por Abel Braga no Fluminense.

"Tivemos alguns dias para trabalhar e foi o que o Felipão mais pediu para a gente. Quando der para marcar dois ou três na bola e quando der voltar um pouco para marcar a intermediária, assim como acontece no meu clube (Fluminense), onde o Abel também pede para os atacantes marcarem", concluiu.

Brasil e Uruguai se enfrentam às 16h desta quarta-feira, no Mineirão. O vencedor garante vaga na grande decisão da Copa das Confederações, no próximo domingo, no Maracanã.

Você pode gostar