Por rafael.arantes

Fortaleza - Autor de um dos gols na vitória espanhola sobre a Itália por 4 a 0 na última Eurocopa, o lateral esquerdo Jordi Alba garantiu nesta terça-feira que está animado em enfrentar o velho conhecido rival nas semifinais da Copa das Confederações.

"Sempre gostamos de jogar contra eles, mas sabemos que vai ser muito diferente na Copa das Confederações do que foi com relação a Eurocopa", admitiu o jogador do Barcelona, em entrevista coletiva.

Alba concedeu coletiva nesta terça-feiraErnesto Carriço / Agência O Dia

Alba ainda explicou a diferença que viu nos italianos em dois duelos disputados na última edição do campeonato continental, e que a vitória na decisão não é garantia de superioridade.

"A Itália sempre manteve seu estilo de jogo. É verdade que na final da Eurocopa nos deram mais espaços do que no primeiro jogo na fase de grupos, mas tenho certeza que será um jogo dificílimo", disse o lateral esquerdo.

Espanha e Itália duelaram nesta quinta-feira no Castelão, em Fortaleza. Um dia antes, Brasil e Uruguai decidem no Mineirão, em Belo Horizonte, a primeira vaga na decisão da competição.

Você pode gostar