Por rafael.arantes

Minas Gerais - Às vésperas do confronto que garantirá uma vaga na decisão da Copa das Confederações, a seleção uruguaia segue apostando em deixar o favoritismo para os brasileiros. Em entrevista concedida ao site da Fifa, o zagueiro Lugano comentou o fato e projetou um bom duelo, garantindo que os celestes também podem surpreender os donos da casa, repetindo até mesmo um Maracanazo.

"Melhor que eles se sintam e acreditem ser favoritos. É uma excelente ocasião para repetir os triunfos do passado contra eles, e os deste grupo de jogadores também. O Uruguai se sente bem em momentos assim, em partidas tão importantes, porque historicamente foi uma equipe que ganhou muito e em torneios grandes. Estamos encarando este jogo como uma grande oportunidade, diante de um Brasil que evidentemente tem tudo a seu favor. Mas já foi assim antes e os derrotamos. Por que não desta vez?", afirmou.

Zagueiro acredita em vitória do UruguaiAndré Mourão / Agência O Dia

Outro ponto comentado pelo capitão uruguaio foi o bom retrospecto da seleção celeste contra os brasileiros. Segundo o jogador, msemo com a 'superioridade' de Brasil e Argentina na América do Sul, o time do Uruguai tem grandes possibilidades de se manter com o status de 'carrasco' dos gigantes latinos.

"É evidente que, na América do Sul, Brasil e Argentina são os grandes, pela quantidade de jogadores e pela infraestrutura, mas se olharmos os títulos, o Uruguai aparece com mais Copas Américas que os dois e mais títulos olímpicos que os brasileiros. Apesar de ser óbvio que somos um país menor e temos que ganhar quatro vezes para que nossos títulos recebam a mesma repercussão que os deles", concluiu.

A partida entre Brasil e Uruguai acontece às 16h desta quarta-feira, no Mineirão. O confronto é válido pela primeira semifinal da Copa das Confederações.

Você pode gostar