Técnico campeão com Argentina critica existência da Copa das Confederações

César Luis Menotti ainda comentou as manifestações sociais que acontecem no Brasil durante a realização do torneio

Por felippe.franco

Argentina - O ex-técnico da seleção argentina César Luis Menotti criticou nesta quarta-feira a realização da Copa das Confederações, dizendo que o torneio atende interesses comerciais da Fifa.

"É uma invenção que está relacionada ao momento no qual a bola saiu dos bairros para os escritórios", afirmou o campeão do mundo em 1978, na Argentina, ao site Infobae.

"Não dá para entender uma competição em que está o Taiti, enquanto o resto dos jogadores está de férias, esperando para jogar, se recuperando para uma temporada duríssima, que chega a 70 jogos", disse Menotti.

O ex-técnico da seleção argentina aproveitou para comentar as manifestações sociais que acontecem no Brasil durante a realização do torneio, inclusive, cobrando transparência nos gastos com eventos esportivos.

"Enquanto o Estado não se dignar a estudar e a se preparar para entender que lugar ocupa o futebol, os problemas vão seguir latentes", garantiu Menotti.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia