Pedro pode deixar o Flamengo após declarações do técnico Filipe LuísThiago Ribeiro/AGIF
"O que aconteceu foi que o comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável e beirou ao ridículo para mim. Ele tem seus problemas com a diretoria. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com o princípio da comissão. O que ele fez foi uma falta de respeito e não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista", disse o treinador rubro-negro.
O diretor-técnico José Boto concorda com as palavras de Filipe Luís e já há algumas semanas trabalha para substituir o camisa 9, tendo um alvo na mira.
Trata-se de Richarlison, atacante de 28 anos do Tottenham, da Inglaterra.
Devido às regras da UEFA, os Spurs precisam contar com pelo menos oito jogadores formados em suas categorias de base na lista de 25 atletas e, se eles não conseguirem atingir essa cota, precisarão vender alguém do alto escalão.
Atualmente, o clube inglês conta com cerca de 24 jogadores que não são formados em suas categorias de base no seu elenco atual.
Levando isso em conta, o Tottenham precisará vender pelo menos um atleta neste verão, para atingir a meta exigida.
Dessa forma, Richarlison pode ser o escolhido para deixar a equipe londrina.
Mas a alta pedida do Tottenham pode frustrar o sonho dos clubes brasileiros.
Estima-se que os Spurs queiram cerca de 55 milhões de euros pelo atacante, o que na moeda brasileira seria algo em torno de 413 milhões de reais.
Caso se confirmem estes valores, a compra de Richarlison se tornaria seguramente na contratação mais cara do futebol sul-americano.
O Flamengo ainda não abriu conversas com o staff do jogador e avalia outras opções.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo dia 16 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.