Filipe Luis e Abel Ferreira protagonizarão a final da Libertadores 2025 entre Flamengo e PalmeirasWagner Meyer

Com o empate do Flamengo, na última quarta-feira (5), diante do São Paulo, e a vitória do Palmeiras sobre o Santos, nesta quinta-feira (6), o clube paulista conseguiu abrir 3 pontos e 2 vitórias sobre o Rubro-Negro, que ainda não jogou a toalha pelo certame nacional. Mas não é só o Campeonato Brasileiro que as equipes do Rio e de São Paulo estão disputando. Elas também se enfrentarão na principal competição sul-americana, a Libertadores.
Canal do YouTube Resenha Rubro Negra - Montagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra
Canal do YouTube Resenha Rubro NegraMontagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra

E os times de Abel Ferreira e Filipe Luis conheceram nesta quinta-feira (6) os locais onde realizarão os treinos antes da grande final, no dia 29 deste mês, em Lima, no Peru.

Segundo apuramos, o Palmeiras fará seus treinos em Videna de San Luis, complexo esportivo da Confederação Peruana de Futebol, enquanto o Flamengo treinará no Estádio Alejandro Villanueva, popularmente conhecido como Matute, de propriedade do Alianza Lima.

Há seis anos, na final da Libertadores de 2019, o Flamengo treinou em Videna, equanto o River Plate no estádio Matute. Agora os papéis se inverteram, e é a vez do Mengão treinar no Matute, enquanto a equipe alviverde treinará em Videna.

As escolhas não foram aleatórias. Ambos os complexos oferecem excelente infraestrutura, logística e proximidade com os locais onde as equipes se hospedarão.

O Flamengo desembarcará em Lima no dia 26, data limite permitida pela Conmebol para os clubes chegarem à cidade da final, que será disputada no estádio Monumental.

Com isso, o Fla treinará dois dias no Matute, em horários que ainda serão definidos pela diretoria e o técnico Filipe Luis.

Antes, porém, o time ainda terá os confrontos contra o Santos, Sport, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG, todos pelo Campeonato Brasileiro.