Que sufoco! O jogo nesta segunda-feira (13) foi de muitas emoções para os torcedoresMarcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2 pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, mas nem tudo foi alegria. Após exame de raio-x, o departamento médico rubro-negro constatou uma fratura na tíbia da perna esquerda de Matheuzinho, que desfalcará o time pelos próximos jogos.
A lesão do lateral, que dividiu uma bola com Figueiredo e chutou a perna do adversário, deve fazer com que o Flamengo não tenha lateral direito na partida de volta, domingo às 18h no Maracanã. Afinal, Varela segue em recuperação de dores no púbis e dificilmente terá condições de atuar.
O próprio técnico Vítor Pereira se mostrou pessimista quanto ao aproveitamento do uruguaio. Um possível substituto, o atacante Marinho foi expulso no banco de reservas e também está fora do clássico, mas o português adiantou duas possíveis opções de improvisação na lateral direita.
"Varela é um problema muscular, no púbis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. O (Matheus) França entrou porque o (Everton Cebolinha) Cebola já havia entrado do outro lado e o França está com a mentalidade certa, está agressivo", avaliou o treinador.
Com a vitória no clássico de segunda-feira, o Flamengo agora pode até empatar a partida de volta contra o Vasco para se classificar para a final do Campeonato Carioca.