Vitor Pereira poderá perder jogadores na fase final do CariocãoMarcelo Cortes /Flamengo

Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Flamengo conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca, segunda-feira (13), no Maracanã. Para o técnico Vítor Pereira, além do resultado que dá a vantagem do empate no domingo (19), outro motivo para celebrar é a evolução do Rubro-Negro em campo.
"É uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar. Os quatro últimos jogos do Flamengo eu não vi nenhum adversário melhor que nós. Nós propusemos o jogo, nós criamos oportunidade de jogo. O Vasco faz dois gols em arremessos de lateral. Mas, temos que acreditar no nosso trabalho e seguir em frente", afirmou.
Com uma rara semana de tranquilidade para trabalhar, o treinador português terá tempo para ajustar os problemas da equipe, em especial os defensivos, que foram muitos no clássico.
"O Vasco cria alguns problemas porque tem um atacante muito alto, aposta muito essa primeira boa no Pedro Raul. Eles apostam tudo no arremesso lateral. No contra-ataque eles conseguem ter vantagem. Vamos ter mais uns dias para trabalhar. Seguimos na mesma linha", avaliou.
Vítor Pereira, inclusive, avisou que o esquema com três zagueiros, utilizado nos últimos jogos, não é um padrão para toda a temporada.
"Não serão para jogar todos os jogos. O fato do Vasco ser uma equipe forte e que aposta nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes não. Depende do adversário", explicou.