sampaolidivulgação

Rio - Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, o técnico Jorge Sampaoli deu mais uma coletiva curta e objetiva. O clássico foi equilibrado no Nilton Santos. O Rubro-Negro acabou com a invencibilidade do Glorioso dentro de casa no Campeonato Brasileiro. 
Para Sampaoli, o Flamengo fez seu melhor primeiro tempo na competição. Pedro foi titular na vaga de Gabigol e recebeu elogios do treinador. Ele viu encaixe na forma de jogar da nova dupla de ataque na partida.
"Penso que houve uma conexão muito boa. Basicamente o primeiro tempo foi extremamente bom da equipe. Infelizmente em uma jogada esporádica, o Botafogo marcou, mas o primeiro tempo do Flamengo foi o melhor que eu vi no torneio. Acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique, a última linha do Botafogo foi incomodada", afirmou o treinador.
O técnico do Flamengo explicou o motivo pelo qual optou por usar cinco jogadores na linha defensiva. Na visão dele, o Botafogo buscaria jogadas aéreas e bolas nas costas dos laterais do Rubro-Negro. 
"Eu imaginei um jogo com o Botafogo com uma característica de cruzamento, de muitos cruzamentos dentro da área, então preferimos jogar com uma linha de cinco para evitar lançamento nas nossas costas e também proteção dentro da área. Escalei Pedro porque tentamos ter um 9 que saísse e se pusesse de frente ao nosso volante para tentar a verticalidade de Bruno Henrique", disse Sampaoli. 
O treinador reconheceu que a vantagem do Botafogo no Campeonato Brasileiro ainda é muito grande - são 12 pontos na frente do Flamengo -, mas deu razão curiosa para a incessante busca que tem para vencer mais jogos na competição. Para ele, a vitória é antídoto contra as crises. 
"Eu acho que a distância é muito longa, mas a gente vai tentar dar sempre a mesma importância em cada jogo, porque cada vez que perde o Flamengo sempre acontece um montão de coisas, então para evitar movimentos, operações contra o time, tem que ganhar", completou.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13), após a Data Fifa, contra o Athletico-PR, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão.