Bernardinho é um dos maiores nomes da história do vôlei do BrasilDivulgação/FFvolley
Comandante do vôlei do Fla, Bernardinho rechaça ideia de ser treinador de futebol
Técnico multicampeão disse que se sente capaz apenas de ser head coach em uma equipe de futebol
Rio - Considerado um dos grandes nomes do vôlei nacional, Bernardinho, que atualmente é treinador do time feminino do Flamengo, afirmou que está à disposição para ajudar o futebol rubro-negro. Em entrevista à 'Fla TV', o dono de seis medalhas olímpicas garantiu que não tem capacidade para ser técnico.
"Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições", afirmou Bernardinho.
"Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente", complementou.
Treinador do SESC-Flamengo desde 2020, Bernardinho conquistou um título estadual com o Rubro-Negro em 2020 e foi semifinalista da última edição da Superliga. Nessa ocasião, a equipe foi eliminada para o Praia Clube, que terminou campeão do campeonato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.