Tite é o técnico do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Tite: "Eu vi, tenho uma opinião, mas é a direção que vai falar a respeito disso."
Tite: "Tem o Fábio no gol do outro lado, né? (risos)"
Cléber Xavier: "Trabalhamos normalmente essa semana. Trabalhamos muito finalização e outras valências - táticas e técnicas. E vamos continuar trabalhando. Trabalhando movimentações estratégicas. Bolas de fundo e bolas frontais. O trabalho é esse. A gente quer evoluir jogo a jogo."
Cléber Xavier: "O Erick faz grandes jogos. Ficou fora de uma ou duas partidas. Não lembro de foi denge. Mas ele voltou bem. Ele é um grande jogador. Faz função de primeiro, de segundo. Hoje fez um grande jogo novamente. Sentiu um pouco. Entrou o Igor que fez um bom jogo de novo. É um menino que vem crescendo."
Tite: "Erick é um grande jogador. Grande jogador."
Cléber Xavier: "A gente no processo defensivo faz a marcação nas três alturas. Fizemos pressão alta, forte. Com todas as formas que eles têm de saída. Na média também estávamos organizados. Na baixa, a gente já vem trabalhando e conforme o adversário a gente muda. Estudamos muito os adversários para isso. Não é a melhor defesa. É o time. É o time que se defende. Eles têm solidariedade. É o coletivo para jogar, mas também para defender. A gente bate na questão do equilíbrio: quanto menos tomar gol é importante, mas também buscar o gol com a posse. Roubar a bola na frente é levar perigo no adversário. A gente fez bem. Temos evoluído."
Tite: "Ele (Cléber Xavier) fala em consistência defensiva e o Matheus (outro auxiliar) fala em fazer gol. Esse é o equilíbrio (risos)."
Tite: "O Flamengo projeta uma equipe a médio e longo prazo. Independente do técnico. Tem dois atletas que estão jogando muito e selecionáveis. Tem o David que é um extraordinário jogador. Tem o Bahia surgindo e procurando espaço. Saiu o Pablo e o Rodrigo Caio. Tem que ter na estrutura um jogador desse nível para reposição. O Léo (Ortiz) se encaixa. Tanto no perfil técnico quanto no perfil 'pessoa'".
Cléber Xavier: "O Flamengo tem por tradição revelar jogadores. Igor fez uma cirurgia no ano passado, se recuperou, trabalhou com a gente na pré-temporada. É importante ter grandes atletas para ensinar algumas coisas. O Sampaio, que foi um grande volante, é quem tem o cuidado com os jogadores da profissão. O Igor é um grande jogador que vem crescendo, tem muito para evoluir, e é uma grata surpresa. Fez um bom jogo de novo."
Tite: "Não, foi pela qualidade do Fluminense. Quando tem um Fla-Flu com tantos jogadores com qualidade técnica, inevitavelmente eles vão saber construir. Foi mérito do Fluminense, não uma ideia nossa (recuar)."
Tite: "Eu vou dar só um dado e o Cléber vai falar mais a respeito. Nos últimos quatro trabalhos aqui no Flamengo, sabe quem fez mais gol em média? Vítor Pereira. Isso é para equilibrar as situações. Eu busco olhar o saldo de gols. Quando tu olha o saldo de gols, você tem uma estatística mais fidedigna. Se a equipe não faz gols, há problema. Se leva muitos gols, há problema. É difícil para caramba. Assim como é difícil vir aqui e ter uma série de jogadores com condições de começar o jogo pela qualidade, trabalho que têm, prateleira que têm. Tenho que optar e eu não curto vitórias na plenitude porque não consigo dar chances para todos que mereciam. Mas esse trabalho humano eu faço questão de colocar, porque abri a palestra de hoje falando sobre isso. Temos um respeito muito grande a eles."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.