Manaus - O Amazonas decidiu afastar o diretor Milton Moreira, popularmente conhecido como Xuxa, após uma provocação ao Flamengo, adversário do clube manauara na terceira fase da Copa do Brasil. Santos e Paysandu também foram alfinetados pelo dirigente.
Após a vitória do Amazonas por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado (11), pela Série B, um vídeo de Xuxa no gramado da Arena da Amazônia viralizou nas redes sociais. O diretor cutucou o time paulista ao falar sobre a Onça comer Peixe, chamou o Paysandu de “Mucura” e o Flamengo de Urubu.
"O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária. Agora, que venha aquela "mucura" aqui dentro pra gente engolir de novo e depois vem aquele Urubu”, ironizou Xuxa.
Em nota, o Amazonas informou que Xuxa ficará afastado de suas funções por tempo indeterminado.
"O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.
O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso."
Após a repercussão do vídeo, Xuxa foi às redes sociais pedir desculpas pelas provocações.
"Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.