Em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, De La Cruz deu duas assistências e marcou dois golsDivulgação / Flamengo

Rio - Grande contratação do Flamengo na primeira janela de transferências deste ano, o uruguaio Nicolás De La Cruz tem sido essencial para a evolução do time rubro-negro nesta temporada. Sob o comando do técnico Tite, o meia esteve em campo em todas as sete rodadas do Brasileirão disputadas até o momento - sendo titular em seis. Na parte ofensiva, ele se destaca entre todos os jogadores da competição.
Leia mais: Ex-meia revela que pediu ao presidente do Flamengo para rasgar seu contrato

De La Cruz tem sido muito elogiado pela torcida do Flamengo, e, de fato, faz por merecer. Além de colaborar bastante na fase defensiva, ele lidera os números de passes progressivos (60) e de passes para o terço de ataque (68) no Brasileiro. Até aqui, inclusive, deu duas assistências e mandou a bola para as redes duas vezes.

Desejo antigo da diretoria rubro-negra, o uruguaio foi o principal nome contratado pelo clube neste ano. No total, foram pagos cerca de R$ 80 milhões (valor da multa rescisória) para tirá-lo do River Plate, da Argentina, em janeiro.
Leia mais: Gabigol se reapresenta após viagem à Suíça e participa de treino do Flamengo

O "motorzinho" do Flamengo foi convocado para representar a seleção uruguaia na Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Além dele, o meio-campista Arrascaeta e os laterais Viña e Varela desfalcarão o Rubro-Negro no período para defender a camisa celeste no torneio continental.

Veja números de De La Cruz no Brasileirão

. 1º em passes progressivos (60)
. 1º em passes decisivos (22)
. 1º em passes para a área (16)
. 1º em passes para o terço de ataque (68)

*Números divulgados pela página 'Data Futebol'