Gony Arruda é o novo VP de Relações ExternasReprodução

Rio - O Flamengo segue com os bastidores agitados por conta das movimentações políticas com a proximidade das eleições. Nesta quarta-feira (17), o presidente Rodolfo Landim definiu o nome de Gony Arruda para o cargo de vice-presidente de Relações Externas, que estava vaga desde a saída de Adalberto Ribeiro no início do mês.
Gony é uma figura conhecida na política do Flamengo e foi um dos principais nomes da Chapa Azul, que iniciou o processo de reestruturação do clube em 2012 com o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Nos últimos anos, o grupo acabou se dividindo. O novo dirigente, inclusive, foi cogitado como candidato nas próximas eleições e aparece como favorito para ser vice na chapa de Rodrigo Dunshee, candidato da situação.
Sócio Benemérito do Flamengo, Gony Arruda ocupou o cargo de VP de futebol de base em 1996. Também teve carreira na política, sendo eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos no Ceará e atuando como Secretário de Esporte do Governo do Ceará, nomeado por Cid Gomes.
A indicação de Gony é a segunda feita por Rodolfo Landim para uma vice-presidência nesta semana. Antes dele, o economista Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES, foi escolhido como responsável pela pasta de finanças.
Por conta da proximidade das eleições, as movimentações políticas vêm tomando conta dos bastidores do Flamengo nas últimas semanas e já provocaram a saída de sete pessoas da gestão de Landim. São eles: Rodrigo Tostes (VP de Finanças), Maurício Gomes de Mattos (VP de Embaixadas e Consulados), Marcelo Conti (VP de Gabinete), PC Pereira (VP de Secretaria), Adalberto Ribeiro (VP de Relações Externas), Arthur Rocha (VP de Patrimônio) e Ricardo Campelo (VP de Responsabilidade Social) também deixaram seus cargos.