Allan, do Flamengo, marcando Felipe Anderson, do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O jogo
O volume de jogo do Palmeiras foi impressionante, e o primeiro golpe aconteceu. Aos oito minutos, Caio Paulista achou cruzamento preciso na cabeça do zagueiro Vitor Reis, que completou bem tirando de Cunha. O gol foi anulado em campo por posição irregular, mas o VAR revisou e confirmou.
A primeira etapa do Flamengo decepcionou. Sem poder de fogo, ainda que com meio-campo formado por Arrascaeta e Gerson, a equipe exagerou nos lançamentos buscando Pedro como referência, mas nada feito. O camisa nove pouco conseguiu tocar na bola e passou longe de incomodar. O cenário foi de extrema preocupação ao longo da partida.
O Flamengo passou pro maus bocados durante a segunda etapa. Escolhas de Tite fizeram com que a equipe abdicasse ainda mais do jogo e chamasse o Palmeiras para o terço final. O time paulista ainda levava a melhor na bola aérea, sua principal arma. Assim, chegou ao segundo gol, com Flaco López, mas este foi anulado por posição irregular. No ataque, o Rubro-Negro perdeu sua chance mais clara com Pulgar, cara a cara com Weverton e finalizando para fora.
Não foi uma atuação que vai ficar registrada na prateleira das melhores, muito pelo contrário, mas foi o suficiente para levar o Rubro-Negro até a próxima fase da Copa do Brasil. O Palmeiras pressionou, levou muito perigo, mas parou em uma atuação excelente do goleiro Matheus Cunha - o grande destaque do duelo.
Palmeiras 1 x 0 Flamengo
Local: Allianz Parque
Data e hora: 7/8 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Nailton Junior de Sousa e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Allan, Pedro e David Luiz (FLA)
Gol: Victor Reis 8'/1ºT (PAL)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Lázaro) e Felipe Anderson (Gabriel Menino); Rony e Flaco López; Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Luiz Araújo (David Luiz) e Pedro. Técnico: Tite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.