Arrascaeta em ação pelo Flamengo no duelo com o PalmeirasGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Apesar da derrota pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, para o Palmeiras, nesta quarta-feira (7), o Flamengo carimbou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o meia uruguaio Arrascaeta destacou a importância de conquistar a classificação em homenagem ao ídolo Adílio, que morreu na última segunda-feira em decorrência de um câncer.
No duelo, o uniforme do Flamengo carregou na parte central um patch com o rosto de Adílio e o número oito, sua camisa na passagem pelas décadas de 1970 e 1980. 
"A gente sabia que o jogo hoje era especial, queríamos a classificação. Quero mandar um abraço para a família dele (Adílio). Ele representa o Flamengo", disse o camisa 14, ao "Amazon", após o jogo.
Esta foi a primeira decisão do Flamengo no mês de agosto. Agora, o Rubro-Negro se prepara de olho na sequência do Brasileirão e nos dois jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, com primeiro jogo marcado para a próxima quinta-feira (15), no Maracanã.
"A medida que vai chegando no final de ano se encurta tudo, agora são várias finais, mas estamos felizes", destacou Arrascaeta.