O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, e a seis pontos e um jogo a menos do que o líder Botafogo no Brasileirão. Em um momento decisivo na temporada, com a definição do futuro nas três competições em outubro, a diretoria rubro-negra não que priorizar e tem como objetivo conquistar os três títulos.
"O Flamengo não prioriza competições. Óbvio que ninguém controla resultado, tem outras equipes muito fortes, mas nossos objetivos são lutar e vencer todos os títulos em que estamos competindo. A gente vai fazer de tudo aqui, sem priorizar competição, para seguir vivo e lutar pelos três títulos. Já fomos campeões cariocas, e, quem sabe, lutar pelo Mundial no final do ano?", afirmou o diretor de futebol, Bruno Spindel.
"O direcionamento é sempre decisão do clube. Por exemplo, colocou-se para o Tite que o Carioca era uma competição que o Flamengo priorizava e desejava vencer, e assim foi feito. O que a gente tentou fazer agora na janela, trazendo esses quatro atletas, é para o nível competitivo se elevar ainda mais, o Tite ter ainda mais alternativas durante os jogos e possa ter um elenco suficientemente grande para brigar pelas três competições", completou Spindel.
Próximos jogos do Flamengo
- Bahia, em 12/9 (Salvador) - jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
- Vasco, em 15/9 (Rio) - Brasileirão
- Peñarol, em 19/9 (Rio) - jogo de ida das quartas de final da Libertadores
- Grêmio, em 22/9 (Porto Alegre) - Brasileirão
- Peñarol, em 26/9 (Montevidéu-URU) - jogo de volta das quartas de final da Libertadores
- Athletico-PR, em 30/9 (Rio) - Brasileirão
O Flamengo ainda tem a chance de jogar a ida da semifinal da Copa do Brasil, no início de outubro (dia 2), caso se classifique.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.