Membros do Conselho Deliberativo do Flamengo no ginásio Hélio Maurício, na GáveaPaula Reis/CRF
Flamengo votará medida para dificultar implementação da SAF
Votação ocorre no próximo dia 11, em reunião do Conselho Deliberativo
Rio - O Conselho Deliberativo do Flamengo votará uma medida com o objetivo dificultar a implementação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol). A votação será realizada na próxima quarta-feira (11), na Gávea, e existe expectativa pela aprovação.
A emenda reuniu 217 assinaturas, de acordo com o "ge". O mínimo para ser levado a votação no Conselho Deliberativo são 50. Pré-candidatos à eleição do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista e Wallim Vasconcelos assinaram o documento.
O presidente Rodolfo Landim já admitiu ser favorável à implementação de uma SAF, mas em um modelo diferente dos existentes. A ideia do mandatário seria vender uma parcela pequena e manter o controle do clube, visando construir o estádio sem criar dívidas ou prejudicar o investimento no futebol.
Entretanto, a atual gestão mudou de ideia e encontrou uma nova solução para construir o estádio através do potencial construtivo da Gávea. Em 2022, o Flamengo chegou a receber uma proposta de "assessoria financeira" do Banco BTG Pactual e da empresa "Win The Game", recomendando modelos de venda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.