Tite vive enorme pressão no comando do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Publicado 29/09/2024 09:20 | Atualizado 29/09/2024 09:21
Rio - Após quatro jogos sem vencer, o Flamengo terá o Athletico-PR pela frente, pelo Campeonato Brasileiro, para se reencontrar nesta temporada. Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro foi eliminado das quartas de final da Libertadores da América pelo Peñarol, do Uruguai.
Publicidade
Leia mais: Torcedores preparam novo protesto contra desempenho do Flamengo

A última vitória do time comandado pelo técnico Tite foi no dia 12 deste mês, quando superou o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates.

Na Libertadores, perdeu para o Peñarol por 1 a 0 no Rio de Janeiro e empatou sem gols em Montevidéu. Pelo Campeonato Brasileiro, ficou no 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã, e foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, fora de casa
Leia mais: Tite decide poupar maioria dos titulares contra o Athletico-PR

Em momento conturbado, o Flamengo enfrenta o Furacão neste domingo (29), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o quarto colocado da competição, com 45 pontos - 12 de desvantagem para o líder Botafogo.

Athletico-PR também vive má fase na temporada

Adversário do Flamengo, o clube paranaense não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Já são sete jogos sem vencer pela competição. A última vitória foi no dia 28 de julho, sobre o Cuiabá, por 2 a 1. Neste momento, ocupa a 15ª posição, com 31 pontos. 
Além disso, demitiu o técnico Martín Varini na última semana e contratou o ex-jogador Lucho González para o cargo. No entanto, foi goleado e eliminado da Copa Sul-Americana pelo Racing, na quinta-feira (26), estreia do novo comandante. 
Leia mais