Léo Ortiz em ação pelo Flamengo na semifinal da Copa do BrasilMarcelo Cortes / Flamengo
Publicado 21/10/2024 18:21 | Atualizado 21/10/2024 18:24
Rio - Zagueiro do Flamengo, Léo Ortiz valorizou a classificação à final da Copa do Brasil no último domingo (20). O Rubro-Negro empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, e avançou pela vantagem construída no Rio de Janeiro. Após o confronto, o camisa 3 reforçou a importância do lado mental para passar de fase.
Publicidade
Leia mais: Filipe Luís ganha destaque em jornais espanhóis após classificação do Flamengo

"Eles tentaram usar de todas as armas possíveis para nos desestabilizar, mas estávamos mentalmente preparados e fortes para isso. Vivemos ambientes de pressão constantemente, estamos acostumados", declarou o defensor na zona mista depois do duelo.
Durante a madrugada, na véspera da partida, torcedores fizeram um foguetório no hotel em que o elenco do Flamengo estava hospedado. No confronto, lotaram as arquibancadas para empurrar o Timão.

Além disso, o Flamengo ficou com um a menos na primeira etapa: Bruno Henrique, expulso. Ainda assim, a equipe comandada por Filipe Luís segurou o resultado para chegar na decisão. 
"Nós estávamos preparados para classificar independentemente das situações que acontecessem no jogo", disse Léo Ortiz.

Final em novembro

Agora, na busca pelo pentacampeonato, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG na decisão. O Galo passou pelo Vasco, após vencer por 2 a 1 na Arena MRV e empatar em 1 a 1 em São Januário.

Os jogos da final serão disputados nos dias 3 e 10 de novembro.
Leia mais