De La Cruz durante a partida entre Corinthians e FlamengoMarcelo Cortes /Flamengo

O Flamengo celebrou a classificação para a final da Copa do Brasil, mas também tem um motivo para se preocupar. Com dores na posterior da coxa direita, De La Cruz chegou ao Rio mancando, no fim da noite de domingo (20), e tem o risco de desfalcar o time no primeiro jogo contra o Atlético-MG, dia 3.
O clima após a partida era de pessimismo, mas somente em avaliação, nesta segunda-feira (21), a comissão técnica rubro-negra confirmará se o uruguaio tem lesão.
Com apenas duas semanas até o primeiro confronto da final, a tendência é que De La Cruz não tenha condições. E, a depender do grau da lesão, a participação no jogo da volta, em 10 de novembro, também poderá correr risco.

De La Cruz sofre com lesões em 2024

O uruguaio vem sofrendo com problemas físicos nesta primeira temporada pelo Flamengo. Por isso, disputou apenas 38 das 62 partidas em 2024.
Em setembro, ele voltou a jogar após uma lesão muscular na coxa direita, que o deixou fora de três jogos. O mesmo problema que teve agora.
Antes, já sofreu com dores no ombro direito e no tendão de Aquiles dos dois pés, assim como uma trauma no joelho direito.

Próximos jogos do Flamengo

Antes da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem mais dois compromissos pelo Brasileirão. No sábado (26), recebe o Juventude, às 16h30, no Maracanã.
E antes do primeiro jogo contra o Atlético-MG, enfrenta o Internacional, dia 30, no Beira-Rio.