Impedimento semiautomático pode ser utilizado na final da Copa do BrasilReprodução
Flamengo apoia impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro apoia ideia sugerida pelo Atlético-MG, e uso da tecnologia depende da CBF
Rio - O Flamengo manifestou apoio à ideia do Atlético-MG sobre o uso de impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de novembro. O Rubro-Negro, inclusive, já teria sugerido o uso da tecnologia em outras oportunidades durante visitas feitas à CBF e comissão de arbitragem, em ocasiões passadas, segundo o "ge".
A decisão sobre o pedido depende da CBF. A entidade deve avaliar custos e tempo hábil de instalação, antes de tomar a decisão. A tecnologia se popularizou na Copa do Mundo de 2022 e também já foi utilizada na Liga dos Campeões da Europa, em duas edições da Supercopa da Europa, além dos campeonatos Inglês e Espanhol.
A tecnologia nunca foi utilizada no Brasil. Ela funciona através de um complexo sistema de câmeras e sinais, instalados até na bola, para detectar de maneira precisa se um jogador está em posição legal. O impedimento é intitulado de semiautomático por usar o recurso tecnológico para desenvolver uma recriação em 3D. A precisão e rapidez é constantemente elogiada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.