Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o presidente do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
De olho no Mundial, presidente do Flamengo torce por grupo da Libertadores 'tranquilo'
Sorteio para definir adversários do Rubro-Negro acontece nesta segunda-feira
Mal teve tempo de celebrar o 39º título de Campeonato Carioca e o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O sorteio dos grupos acontece nesta segunda-feira (17), às 20h (de Brasília), e o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, viaja de manhã a Luque, no Paraguai, onde acontece o evento, com a esperança de pegar adversários mais 'tranquilos' e explicou o motivo.
"Estou levando dois caras supostamente pés-quentes para a gente pegar um grupo tranquilo para que a gente chegue inteiro no Mundial. Não vou falar disso antes porque dá um azar do cacete, é melhor guardar nas internas e ver amanhã como é que vai ser", afirmou.
Caso pegue um grupo relativamente mais fácil na Libertadores, o Flamengo terá a oportunidade de se classificar e garantir o primeiro lugar com antecedência. Isso ajudaria na preparação para o Mundial, ao reduzir o desgaste físico, já que a sexta rodada será em 28 de maio, enquanto a estreia do Rubro Negro no torneio nos Estados Unidos é quase 20 dias depois, em 16 de junho.
O primeiro adversário no Mundial será o Espérance, às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.