Léo Ortiz exaltou o coletivo do Flamengo após conquista do Campeonato CariocaGilvan de Souza / Flamengo
Ortiz vê convocados como representantes do bom momento do Flamengo: 'Coletivo'
Zagueiro exalta força da equipe rubro-negra, e Alex Sandro muda foco para a Seleção
O elenco do Flamengo ganhou folga nesta segunda-feira (17), após o título do Campeonato Carioca, mas muitos jogadores não terão tempo de comemorar, já que mudam o foco para suas seleções. Um deles é Léo Ortiz, que celebrou o alto número de selecionáveis no elenco rubro-negro - nove, sendo oito titulares - como um retrato do grande momento do time.
"Eu valorizo sempre muito o coletivo. Se não estivesse tão bem (coletivamente), acho que não aconteceriam tantas convocações. É valorizar isso, a nossa equipe é muito forte. Acho que tem muito mais jogadores que poderiam ser convocados, mas infelizmente não tem lugar para todos. Estou feliz que a gente pode representar um pouco esse momento que o Flamengo vive lá na Seleção", disse após a conquista de domingo.
O próprio zagueiro colheu os frutos desse crescimento do Flamengo com Filipe Luís, já que voltou a ser convocado no fim do ano passado. Além dele, tem o estreante Wesley, assim como o retorno de Alex Sandro após três anos fora da lista, enquanto Danilo saiu por causa de lesão.
"Chegar com um título, obviamente, é um motivo a mais de felicidade. Mas agora que acabou o compromisso com o Flamengo, vou focar 100% na seleção brasileira pra poder fazer um ótimo trabalho", disse o lateral-esquerdo.
Somente Gerson já vinha atuando pela seleção brasileira com mais frequência sob o comando de Dorival Júnior. Além dos quatro brasileiros, Arrascaeta, De La Cruz, Varela (único reserva), velhos conhecidos do Uruguai, Pulgar, pelo Chile, e Gonzalo Plata, pelo Equador, estarão em ação na data Fifa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.