Enzo Maresca, técnico do ChelseaAFP

Rio - Técnico do Chelsea, Enzo Maresca se mostrou animado para enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes, que terá início em 15 de junho, nos Estados Unidos. Em entrevista à Fifa, o treinador do time londrino exaltou os torcedores brasileiros e celebrou a possibilidade de unir culturas diferentes no novo torneio da Fifa.
"Bem, em termos de cultura, os torcedores brasileiros também são ótimos de se ver, porque são animados, são divertidos. Então, com a cultura deles (Flamengo) e a nossa se unindo, espero que possamos garantir que as pessoas que assistirem ao jogo tenham um ótimo momento. Ter esses quatro países juntos (México, Brasil, Tunísia e Inglaterra), quatro culturas diferentes se encontrando, provavelmente trará momentos únicos em comparação com o que normalmente vivenciamos aqui na Europa", afirmou Maresca.
"Bem, estou feliz, especialmente porque é um torneio que reúne os 32 melhores times (do mundo). É muito emocionante participar de uma competição tão grande. E você também tem a oportunidade de enfrentar outros técnicos de elite e alguns times de classe mundial. Quando você está no Chelsea, seu objetivo é vencer o máximo possível. E quando estivermos lá, esse será um dos nossos objetivos: tentar ganhar o torneio", completou.
Flamengo e Chelsea estão no grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de Espérance de Tunis, da Tunísia, e León, do México. Além do Rubro-Negro, Botafogo, Fluminense e Palmeiras também disputarão o torneio.