Rio - O Flamengo promoveu uma reformulação estratégica para oferecer uma experiência mais dinâmica e inovadora para os torcedores no canal oficial do clube. O evento de lançamento da nova TV foi realizado nesta segunda-feira (17), na sede da Gávea, e contou com a presença da nova equipe. O grande destaque é o narrador João Guilherme e o ex-jogador de basquete Olivinha, que será comentarista.
O canal foi renomeado para "Flamengo TV". O clube realizará transmissão de jogos com imagens para outros países, mediante uma assinatura que poderá ser por campeonato ou por partida avulsa. A mudança reforça o compromisso da nova diretoria rubro-negra em oferecer transmissões mais atrativas, envolventes e alinhadas às melhores práticas do mercado de mídia e entretenimento.
O Flamengo optou por não vender os direitos internacionais em conjunto com clubes da Libra e da Liga Forte União (LFU) e vai transmitir suas partidas como mandante de maneira independente para o exterior. A meta da diretoria, que ainda não definiu os valores das assinaturas, é aumentar o número de inscritos de 7 milhões para 10 milhões, e que o canal represente um aumento nas receitas.
O canal do Flamengo antes era um serviço terceirizado e agora foi incorporada pelo clube. Duas produtoras serão responsáveis pelo funcionamento: a Power Media será responsável pela cogestão e pela produção dos conteúdos gravados, enquanto a AB Link assumirá a produção e transmissão dos conteúdos ao vivo, além de fornecer tecnologia de captação e transmissão.
Nova equipe da 'Flamengo TV':
LOCUÇÃO E APRESENTAÇÃO Dani Boaventura João Guilherme Emerson Santos
COMENTÁRIOS Diego Pose Olivinha
REPORTAGEM Lazlo Dalfovo Jéssica Mendes Rachel Drodowski Bruno Ourique
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.