Danilo está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direitaGilvan de Souza / Flamengo
"Eu não sou torcedor por moda. Teve um determinado momento em que todo mundo achava maneiro torcer pelo Flamengo. Eu peguei desde pequeno, quando lutou para não cair, o início dos anos 2000, era duro. Estou calejado, acho que merecia pegar um momento assim tranquilo também", contou o camisa 13 durante participação no primeiro episódio do 'Mengocast', o novo podcast do Rubro-Negro.
"(O gol do Pet) é um símbolo da minha infância, brincando no campinho de terra lá em Bicas a coisa que eu mais tentava repetir era aquele gol", revelou.
Quanto aos traumas, Danilo falou sobre a final da Copa do Brasil perdida para o Santo André, em 2004: "Foi um momento muito triste. Eu estava assistindo sozinho na sala da minha casa e falei: 'Preciso um dia ser jogador do Flamengo para vingar esse sentimento que está dentro de mim'".
Agora, o zagueiro faz parte do elenco que já levantou duas taças neste início de temporada: a Supercopa Rei e o Campeonato Carioca. Ele fez questão de exaltar Filipe Luís, técnico que está à frente da equipe invicta há 24 jogos.
"Sabe quando você vê um menino bater na bola a primeira vez e fala 'esse vai ser bom'? O Filipe segue essa mesma linha como treinador. A partir do nosso primeiro contato por telefone, falando sobre ideias de futebol, já pensei. Sempre tivemos uma sinergia grande enquanto jogávamos juntos na Seleção, foram muitos anos. Lá atrás, já sabia que seria um técnico importante", disse o defensor.
"O Filipe entendeu muito bem o DNA do Flamengo, de um futebol ofensivo, agressivo, correndo riscos. Isso me deixou muito curioso. Ele pode vir a ser um dos grandes treinadores do futebol mundial sem dúvidas", complementou.
Recuperação de lesão
O problema também o tirou dos jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina. Agora, o camisa 13 trabalha para estar à disposição de Filipe Luís para a estreia no Brasileiro, dia 29, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.