José Boto é o diretor técnico de futebol do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
'A bola está do lado dele', diz dirigente do Flamengo sobre negociação com Jorginho
José Boto também descartou a contratação de Andreas Pereira
Rio - O diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto, disse que "a bola está do lado" do jogador ao abordar a negociação por Jorginho. O meio-campista do Arsenal é alvo do Rubro-Negro para o meio do ano.
"Nós nunca negamos que é um jogador que nos interessa. Estamos em um processo negocial e, como já disse, nunca revelo nada de um processo negocial. E o que vem a público, 99% das vezes, não é verdade. Estamos num processo negocial, a bola está do lado dele, do Jorginho, e ele vai tratá-la bem e vai jogar conosco esse jogo", disse Boto, ao canal "Flazoeiro".
O ítalo-brasileiro visitou o Rio de Janeiro recentemente. Ele esteve acompanhado da noiva, Catherine Harding, e teve uma recepção calorosa dos rubro-negros. O contato da irlandesa com a cidade era considerado importante, já que, em caso de acerto, ele se mudaria com a família.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até junho deste ano e conta com o prestígio do técnico Mikel Arteta, que deseja a permanência do atleta para o futuro. O Flamengo, no entanto, aposta no desejo do volante em jogar no Brasil para conseguir chegar ao acordo.
Na entrevista, José Boto foi questionado sobre Andreas Pereira, que defendeu o Flamengo entre 2022 e 2023, mas descartou contratá-lo. O dirigente elogiou o jogador do Fulham (ING), mas explicou que não é o meia que o clube busca no mercado.
"Em relação ao Andreas Pereira, que eu considero um belíssimo jogador, não é o meia que andamos a procura. Para aquela posição, não será ele, com certeza. É outro perfil de jogador (que o Flamengo procura). Um jogador mais parecido com o Arrascaeta, para que ele tenha o descanso que mereça, para não ter que fazer todos os jogos. Não temos nenhum substituto", explicou Boto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.