Filipe Luís em jogo do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Após obter vantagem mínima no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Internacional, no Maracanã, o Flamengo voltará a jogar neste domingo contra o Colorado, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. Na liderança da competição, o Rubro-Negro não irá poupar jogadores para a partida de volta do principal torneio de clubes da América do Sul.
"Penso no jogo do domingo. Na verdade, ainda não pensei. Vou pensar amanhã na escalação que encaixe melhor na escalação dependendo do que acredito do que vai ser necessário para vencer o jogo. Somos líderes e precisamos defender a liderança. Não podemos abrir mão do Brasileiro e acredito, sim, que temos elenco para ir e tentar vencer os dois jogos, tenho jogadores muito fortes que aguentam e vamos com força máxima", disse Filipe Luís.
Com dois títulos da Copa do Brasil nos últimos três anos, o Flamengo definiu que o Brasileiro é a grande prioridade do clube carioca na temporada. Porém, a Libertadores também é vista como um título bastante desejável.
Na Copa do Brasil, o Flamengo poupou jogadores contra o Atlético-MG, nas oitavas de final, e acabou sendo eliminado. Na Libertadores, o clube carioca jogará por um empate em Porto Alegre na próxima semana para se classificar.