Emerson Royal jogou no sacrifício e não foi bem em Flamengo 1x0 InternacionalGilvan de Souza/Flamengo

Emerson Royal mal chegou ao Flamengo e já ouviu as primeiras vaias da torcida direcionadas a ele. Entretanto, o lateral, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no início da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores, procurou não se abalar com a manifestação dos rubro-negros e se desculpou.
"Se eu não pude render no meu nível 100%, a torcida está no direito de cobrar. Eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção. Isso acabou me complicando um pouco. Isso não muda nada a minha confiança. Se de alguma forma eu prejudiquei, peço desculpas", afirmou na saída do Maracanã.
Apesar do problema físico, Emerson Royal tentou se manter em campo e jogou no sacrifício até o intervalo, quando foi substituído por Varela. Entretanto, o recém-contratado errou muitas jogadas, o que irritou os torcedores no Maracanã.
"Eu entendo o lado deles. Eles vão entender o meu também porque não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para poder ajudar o Flamengo", defendeu-se.

Royal deve ser desfalque do Flamengo

Com a entorse no tornozelo esquerdo, o lateral passará por exames nesta quinta-feira (14) para saber se sofreu algum tipo de lesão. Mas ele se mostrou confiante de que não será desfalque por muito tempo.
"Espero que não seja nada demais. Também sinto que não é nada muito grave, mas vamos fazer exame para ver o que tem aí e poder voltar o quanto antes", avisou.
Diante do problema, a tendência é que ele não seja relacionado para o confronto contra o Internacional, domingo (17), pelo Brasileirão. E a participação no jogo de volta contra os gaúchos, pela Libertadores, dependerá da evolução das dores, desde que não tenha lesão.